quinta-feira, 4 de novembro de 2010

CorpoXAlma doente: Diálogo: Apenas cigarros explosivos _O grandíssissimo cataclisma da Deus Morta

Tu explicas e eu não caibo
amar é a única possibilidade real
de tocar o inexplicável.

Escrevo apenas por que a noite é azul e
chovem estrelas.
Escrevo por que não me cabe o desejo
de tê-las
ainda que tenha o dom de senti-las
escrevo por que sinto o gosto
dos sentidos além dos zumbidos ao

ouvi-las
ainda o tanto mais quanto mais
este silêncio me lança e exila.
A noite é azul e chovem estrelas
o vento há ou não de varrê-las
vai com Deus ou qualquer um
dos anjos que te prometeu o sul ao norte
eu escrevo por que não me cabe a morte.
É preciso começar do começo
para chegar ao avesso
o efêmero pode ser tão quente e eterno
quanto uma fração de segundos ternos
pode durar a intensidade de um inverno, o
tempo, é apenas um sopro, interno.
A expectativa pode ser tão cruel
quanto a bondade
parece contraditório para alguém com uma só face
cresça tuas verdades, e só aí, ouse
a eternidade.
O dano do não pode ser um caminho ao céu
da individuação
esta felicidade que entregas na palma
das minhas mãos (tábua de salvação)
sem lamento
devolvo teu coração
não carrego nada que pese
meu corpo flutua, a escolha é só
e só tua, me leve (ou não).
" Damaged people are dangerous,
cause they know they survive"
Eu sempre sobrevivo. "I'm alive"
breve como o líquido que me bebe
e o sólido que me consome
a aurora me devora e
a madrugada me deflora
ao amor eu me ofereço de graça
quando ergo em seu nome
a minha taça. É minha a escolha da faca.
Eu me entrego a morte, como quem casa.
Busca alguém que te caiba,
ainda que
no espelho não saibas,
teu tamanho te cabe
debaixo das minhas infinitas saias.
Eu sou sede e fome
sou ausência de nome
o efêmero me come eterno
enquanto anoiteço sol de inverno.
Este amor que você prega
é egoísmo, isso passa
amargo como o dia
seguinte a um porre de cachaça
ou esta tua vidinha embaçada atrás da vidraça.
Basta uma pedra e seu tudo se estilhaça. E eu
continuo, nada.
Teu amor é prato raso.
O meu alastro. Sangro o rastro.
Vazo.
Se ofereço lealdade é em nome da vastidão
que apenas trago: apenas cigarros


Shala Andirá

Tragar: 1 Beber; engolir de um trago 2 Devorar avidamente, engolir sem mastigar 3 Engolir a fumaça do cigarro, e em seguida fazê-la sair, a maior parte, pelas fossas nasais, e o restante pela boca. 4 Fazer desaparecer; absorver, sorver: 5 Aspirar, impregnar-se de 6 Aniquilar, destruir 7 Sofrer, suportar, tolerar sem reagir 8 Devorar com os olhos, olhar com avidez 9 Acreditar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário